Você, como profissional da saúde e do bem-estar, seja de estética e cosmética, terapias integrativas complementares, seja de podologia, já tem conhecimento inicial e de grande valia para poder escolher o equipamento de eletroterapia que melhor se encaixa para cada paciente. Durante a disciplina de Eletrotermofoterapia, foi possível entender melhor como cada recurso pode beneficiar a melhora de seus pacientes. Pensando nesse assunto um dia, você encontra uma colega, começa a conversar com ela super empolgada sobre o seu curso e conta para ela que agora, está fazendo uma disciplina em que mostra os equipamentos e seus benefícios terapêuticos como de diagnostico. Ela prontamente fica feliz por você, mas não conhece e nunca ouviu falar sobre eletroterapia na verdade ela até faz uma brincadeira e fala “são os choquinhos?”.
Diante desse bate-papo, sua colega faz alguns questionamentos. Então nós a ajudaremos a entender melhor sobre o assunto em pauta:
- De forma resumida, descreva o que é eletroterapia.
- Ainda sem entender muito, ela pergunta: “Como a eletroterapia pode ser utilizada?”.
- As suas explicações ficam mais claras para ela. Então, ela começa a se interessar cada vez mais. Querendo saber mais sobre o assunto ela questiona: “quais são as terapias (os protocolos) em que a eletroterapia pode ser utilizada? E no caso do diagnostico como a eletroterapia pode ser empregada.
- Realmente agora ela conseguiu entender muito mais sobre eletroterapia, graças ao seu esforço e dedicação para explicar. Contudo, como ela é muito curiosa e também trabalha na área da saúde como auxiliar de enfermagem, ela questiona se há um POP (Procedimento Operacional Padrão). Se sim, como você descreve esse POP?